0800­-775­-2025 | Atendimento São Paulo
Olá, boa Tarde!
Login? Clique aqui!
Nenhum item
0,00

Quem somos

Na Logomarca e no local denominado Apostolado Litúrgico as Pias Discípulas do Divino Mestre têm a alegria e a honra de entregar a você, cliente e ao Povo de Deus que nos conhece, o fruto da nossa entrega à missão que é vida de oração, de trabalho produtivo e de doação cotidiana na busca de dar à matéria uma forma para que fale de Deus.

          O Centro de Apostolado Litúrgico, obra da Congregação PDDM, tem 55 anos de presença na Igreja em nosso país, com sua missão a serviço da Liturgia. Seu humilde início deu-se na cidade de São Paulo entre 1957 e 1958, em um local alugado no 2° andar de um edifício da Cúria Metropolitana desta Arquidiocese, na Pç. Clóvis Bevilácqua 45. Abençoado por Dom Paulo Rolim Loureiro, Bispo auxiliar desta Igreja local, foi por ele apresentado em carta de 2 de dezembro de 1958, ao clero e ao povo de Deus.
          Anos depois, para melhor responder às necessidades da Igreja, buscou-se um espaço maior e como foi anunciado no Diário Popular de 21 de dezembro de 1971, “a loja conseguiu nova feição a partir da mudança para a Rua Tabatinguera, 118 – Centro”.
Ainda sem sede própria, após quatro anos foi necessário  buscar outro local, e em dezembro de 1975, o Centro de Apostolado Litúrgico passou para a Rua do Tesouro 23, onde permaneceu até a aquisição da atual sede localizada na Rua Conselheiro Crispiniano, 109. Esta foi inaugurada no dia 23 de setembro de 1980, com a celebração eucarística e a bênção presididas por Dom Décio Pereira, Bispo da Região Centro da Arquidiocese de São Paulo. Naquela ocasião, suas palavras coroaram o empenho das Irmãs:

"A riqueza da Liturgia deve ser proclamada e eis aqui um Centro de Liturgia com este objetivo".


          O novo local, se fazia necessário pela expansão das atividades apostólicas da província a serviço da Liturgia e permitiu realizar de forma mais adequada a junção das atividades ligadas à produção já consolidada, com a formação litúrgica em seus inícios.

          Na cidade do Rio de Janeiro, o Centro de Apostolado Litúrgico, teve sua primeira sede no imóvel alugado à Rua Ouvidor, 130 (sobreloja) no ano de 1964. Mais tarde, foi transferido para um local térreo, mais amplo, do complexo da antiga Catedral do Rio de Janeiro, Rua do Carmo, 36. 
Na madrugada da Páscoa do Senhor, 03 de abril de 1994, no seu trigésimo aniversário de serviço àquela Arquidiocese, o CAL do Rio de Janeiro foi atingido por um incêndio que destruiu quase tudo o que lá se encontrava. A divina Providência e a união de todas as Irmãs, fez com que, no mesmo ano, o Apostolado Litúrgico chegasse a se instalar, com sede própria, na Rua Uruguaiana, 39 B, com a bênção inaugural no dia 19 de dezembro de 1994. Atualmente, por necessidade de ampliação, foi transferido para o n° 64 da mesma Rua Uruguaiana onde se encontra, desde sua inauguração aos 10 de agosto de 2007.

           Em Brasília, no dia 24 de maio de 1975, com a celebração eucarística presidida pelo arcebispo Dom José Newton, o Centro de Apostolado Litúrgico, teve início num local alugado na Av. W 3 Norte, Q 711, Bl. A, casa 14, Brasília-DF, ao lado da Livraria Vozes. Anos mais tarde, foi adquirida uma sede própria situada no Ed. Rádio Center, Norte, Lote P, loja 56,  inaugurado aos 15 de outubro de 1979, onde se encontra atualmente.
 
          A abertura do Centro de Apostolado Litúrgico em Recife deu-se no dia 9 de dezembro de 1997, em um local alugado e adaptado para este serviço, no Convento do Carmo. Aos 29 de junho de 2000, passou para outro local alugado, na Rua Dantas Barreto, 1000 - São José. Com a aquisição de um espaço próprio, na Rua Camboa do Carmo 83, o amplo e belo local foi inaugurado aos 27 de abril de 2011 e hoje atende à Igreja presente no Nordeste do país.

          O Apostolado Litúrgico ganhou novo impulso nos últimos anos através da atuação das Irmãs na formação litúrgica e na mesma pastoral. Também o setor de Arquitetura foi se desenvolvendo na criação de projetos para a construção de novas igrejas ou de reformas contribuindo para a dignidade e a beleza do espaço Litúrgico.

          O Carisma das Discípulas do Divino Mestre está assim posto em modo mais pleno, a serviço da liturgia em tudo o que se cria, executa e divulga, em termos de conteúdo, de formação, de peças e de objetos, sempre na busca da Beleza a serviço da Liturgia.

Veja Também

Os preços e condições de pagamento apresentados na Loja Virtual são exclusivos para compras através da Internet.